Funcionários da groupon stock options


Os ganhos do quarto trimestre provam que o estoque do Groupon Inc é barato por uma boa razão.


Os ganhos do Groupon Q4 não eram tão ruins assim. Mas a orientação de 2018 foi.


Por Vince Martin, Colaborador do InvestorPlace.


As ações da Groupon Inc (NASDAQ: GRPN) tiveram um grande ano em 2017. No ano, o Groupon saiu de 32 países. Ele cortou seu número de funcionários & mdash; e as despesas operacionais que acompanham esses funcionários. Ao mesmo tempo, a empresa aumentou sua publicidade & mdash; notavelmente offline & mdash; para impulsionar o crescimento da receita e, esperamos, impulsionar os estoques de GRPN para cima.


Mesmo com as ações da Groupon fechando quase 10% na quarta-feira, depois dos lucros do quarto trimestre, a empresa obteve algum sucesso. O EBITDA ajustado aumentou bastante no segundo trimestre e no ano inteiro. O faturamento continua estável, mas a ênfase da empresa no Local over Goods é um colaborador lá.


Todas as coisas são iguais, 2017 foi, na pior das hipóteses, um ano decente para o Groupon.


E, no entanto, as ações da GRPN são negociadas no momento a US $ 4,69. As ações da Groupon fecharam 364 dias atrás & mdash; o dia do seu relatório de ganhos do quarto trimestre de 2016 & mdash; em US $ 4,64. Então 2017 foi bom & mdash; mas não o suficiente para realmente mover a agulha. Esse problema parece continuar em 2018.


Lucro do quarto trimestre.


No que diz respeito aos números de títulos, o desempenho do Groupon no Q4 foi uma sacola misturada. O EPS ajustado de US $ 0,07 foi de US $ 0,02 sem consenso. Um declínio de receita de 3,5%, no entanto, foi dois pontos melhor do que as estimativas da Street.


No geral, o trimestre em si não parece mudar tanto o caso de investimento para o GRPN. As iniciativas da empresa estão mostrando algum sucesso. O Groupon concentrou-se no crescimento do dólar do lucro bruto & mdash; não apenas receita & mdash; e esses números cresceram em todo o quadro no quarto trimestre.


Os clientes ativos aumentaram tanto na América do Norte quanto nos negócios no exterior. As despesas de marketing aumentaram 23% aa, de acordo com a apresentação do quarto trimestre da empresa. E menor SG & amp; A impulsionou os lucros, com o EBITDA Ajustado crescendo 31% em relação ao 4T16.


Nada há uma surpresa; de fato, os números refletem a estratégia do Groupon. E com o EBITDA ajustado crescendo bem e atingindo um recorde histórico, essa estratégia está mostrando algum sucesso.


Mas até agora, os investidores não vêem isso como sucesso suficiente - mdash; com um bom motivo.


As preocupações que enfrentam o estoque GRPN.


O driver do declínio no estoque da Groupon é provavelmente a orientação da empresa para 2018. Na apresentação de resultados, o Groupon projetou US $ 2,6 bilhões em receita no próximo ano, uma queda de quase 10% (após uma queda de 6% em 2017). As estimativas de rua estavam em US $ 2,91 bilhões, o que implica um crescimento de quase 3%. A orientação do EBITDA ajustado de US $ 260 a US $ 270 milhões foi similarmente leve, embora mais próxima do consenso de US $ 271,7 milhões.


O problema é que ambos os números sugerem que as iniciativas do Groupon estão ficando sem fluxo.


O EBITDA ajustado subiu 39% em 2017. Ele é responsável por apenas 6% em 2018. O foco no corte de custos e no lucro bruto do dólar, que impulsionou as melhorias de 2017, não vai ter o mesmo impacto em 2018. E isso, por sua vez levanta a questão de como, exatamente, o Groupon deve crescer.


É uma pergunta válida.


O caso de urso para estoque GRPN & mdash; que continua muito encurtado & mdash; é que o modelo de negócios simplesmente não é viável. A maioria dos descontos vem de empresas em dificuldades tentando se manter à tona. Isso significa enorme quantidade de rotatividade nos fornecedores & mdash; e uma enorme força de trabalho. A receita do Groupon por funcionário é de apenas US $ 425.000,00; um quarto do Facebook Inc (NASDAQ: FB) & mdash; apesar das margens brutas substancialmente mais baixas. Este é um negócio old-school, de baixa margem, de vendas pesadas. Não é como outras ações de tecnologia que se beneficiam da enorme alavancagem operacional: as margens operacionais do FB estão acima de 50%; Groupon's são apenas 4%.


Exemplos de contratos de negócios.


Plano de Opção de Compra de Ações 2008 - Groupon Inc.


Formulários gratuitos populares.


Links patrocinados.


PLANO DE OPÇÃO DE AÇÕES 2008.


1. ESTABELECIMENTO, OBJETIVO E PRAZO DO PLANO.


1.1 Estabelecimento. O Plano de Opção de Compra de Ações da Groupon, Inc. 2008 (f / k / a ThePoint, Inc. Plano de Opção de Compra de Ações 2008) (o "Plano") passa a vigorar a partir de 15 de janeiro de 2008.


1.2 Finalidade. O objetivo do Plano é promover os interesses do Grupo de Empresas Participantes e de seus acionistas, incentivando a atrair, reter e recompensar pessoas que prestam serviços ao Grupo de Empresas Participantes e motivando essas pessoas a contribuírem para o crescimento e a rentabilidade do Grupo. Grupo de Empresas Participantes.


1.3 Prazo do Plano. O Plano permanecerá em vigor até o início de sua rescisão pelo Conselho ou a data em que todas as ações disponíveis para emissão do Plano tiverem sido emitidas e todas as restrições sobre tais ações nos termos do Plano e dos contratos. As opções outorgadas nos termos do Plano expiraram. Entretanto, todas as Opções serão concedidas, se houver, dentro de 10 (dez) anos contados da data anterior à da adoção do Plano pelo Conselho ou da data em que o Plano for devidamente aprovado pelos acionistas da Companhia.


2. DEFINIÇÕES E CONSTRUÇÃO


2.1 Definições. Sempre que usados ​​aqui, os seguintes termos terão seus respectivos significados definidos abaixo:


(a) "Conselho" significa o Conselho de Administração da Companhia. Se um ou mais Comitês tiverem sido nomeados pelo Conselho Administrativo para administrar o Plano, "Diretoria" também significa esse (s) Comitê (s).


(b) "Código" significa o Internal Revenue Code de 1986, conforme alterado, e qualquer regulamentação aplicável promulgada sob o mesmo.


(c) "Comitê" significa o Comitê de Remuneração ou outro comitê do Conselho devidamente designado para administrar o Plano e com os poderes que forem especificados pelo Conselho. A menos que os poderes do Comitê tenham sido especificamente limitados, o Comitê terá todos os poderes do Conselho aqui outorgados, incluindo, sem limitação, o poder de alterar ou rescindir o Plano a qualquer momento, sujeito aos termos do Plano e quaisquer limitações aplicáveis ​​impostas por lei.


(d) "Companhia" significa Groupon, Inc., uma corporação de Delaware, ou qualquer corporação sucessora da mesma.


(e) "Consultor" significa qualquer pessoa, incluindo um consultor, contratado por uma Empresa Participante para prestar serviços que não sejam um Funcionário ou um Diretor.


(f) "Conselheiro" significa um membro do Conselho de Administração ou do conselho de administração de qualquer outra Companhia Participante.


(g) "Incapacidade" significa a incapacidade do Optionee, na opinião de um médico qualificado aceitável para a Empresa, de desempenhar as principais obrigações do cargo da Optionee com o Grupo de Empresas Participantes devido a doença ou lesão do Optionee.


(h) "Empregado" significa qualquer pessoa tratada como empregado (incluindo um diretor ou Conselheiro que também seja tratado como empregado) nos registros de uma Empresa Participante e, com respeito a qualquer Opção de Compra de Incentivo concedida a tal pessoa, que é um empregado para fins da Seção 422 do Código; desde que, no entanto, nem o serviço como Diretor nem o pagamento de honorários de diretor sejam suficientes para constituir um emprego para fins do Plano.


(i) "Exchange Act" significa o Securities Exchange Act of 1934, conforme alterado.


(j) "Valor Justo de Mercado" significa, em qualquer data, o valor de uma ação ou outras propriedades, conforme determinado pelo Conselho, a seu critério, ou pela Companhia, a seu critério, se tal determinação for expressamente alocada; Companhia, de acordo com o seguinte:


(i) Se, nessa data, a Ação estiver listada em um sistema de mercado ou bolsa de valores nacional ou regional, o Valor Justo de Mercado de uma ação será o preço de fechamento de uma ação da Bolsa (ou a média do fechamento). oferta e preços solicitados de uma ação do Banco, se a ação for assim cotada) conforme cotado no Nasdaq National Market, no Nasdaq SmallCap Market ou em qualquer outra bolsa de valores ou mercado nacional ou regional que constitua o principal mercado para o Stock, conforme relatado no The Wall Street Journal ou em qualquer outra fonte que a empresa considere confiável. Se a data relevante não cair em um dia em que a Ação tenha negociado em tal sistema de troca ou mercado de títulos, a data na qual o Valor Justo de Mercado será estabelecido será o último dia em que a Ação foi assim negociada antes da data relevante, ou outro dia apropriado, conforme determinado pelo Conselho, a seu critério.


(ii) Se, nessa data, não houver mercado público para o Stock, o Valor Justo de Mercado de uma ação será determinado pelo Conselho de boa fé, sem considerar qualquer restrição que não seja uma restrição que, por sua termos, nunca irá caducar.


(k) "Opção de Ações de Incentivo" significa uma opção destinada a ser (conforme estabelecido no Contrato de Opção) e que se qualifica como uma opção de ações de incentivo na acepção da Seção 422 (b) do Código.


(l) "Insider" significa um oficial ou um diretor da empresa ou qualquer outra pessoa cujas transações em ações estejam sujeitas à Seção 16 do Exchange Act.


(m) "Opção de Ações Não Estatutárias" significa uma Opção que não pretende ser (conforme estabelecido no Contrato de Opção) ou que não se qualifica como uma Opção de Ações de Incentivo.


(n) "Opção" significa o direito de comprar Ações (sujeito a ajustes conforme disposto na Seção 4.2), de acordo com os termos e condições do Plano. Uma Opção pode ser uma Opção de Compra de Incentivo ou uma Opção de Ações Não Estatutária.


(o) "Contrato de Opção" significa um contrato por escrito, incluindo qualquer forma relacionada de contrato de opção de compra de ações, entre a Companhia e uma Optionee estabelecendo os termos, condições e restrições da Opção concedida à Optionee e quaisquer ações adquiridas no exercício. disso.


(p) "Optionee" significa uma pessoa que tenha recebido uma ou mais Opções.


(q) "Controladora" significa qualquer "companhia controladora" presente ou futura da Companhia, conforme definido na Seção 424 (e) do Código.


(r) "Empresa Participante" significa a Companhia ou qualquer Controladora ou Corporação Subsidiária.


(s) "Grupo de Empresas Participantes" significa, a qualquer momento, todas as empresas coletivamente que sejam, então, Empresas Participantes.


(t) "Regra 16b-3" significa a Regra 16b-3 sob o Exchange Act, conforme aditado de tempos em tempos, ou qualquer regra ou regulamento sucessor.


(u) "Securities Act" significa o Securities Act of 1933, conforme alterado.


(v) "Serviço" significa o emprego ou serviço da Optionee no Grupo de Empresas Participantes, seja na qualidade de Funcionário, Diretor ou Consultor. O Serviço da Optionee não será considerado terminado meramente por causa de uma mudança na capacidade em que a Optionee presta Serviço ao Grupo da Empresa Participante ou uma mudança na Empresa Participante para a qual o Optionee presta esse Serviço, desde que não haja interrupção ou rescisão do Serviço da Optionee. Além disso, o Serviço da Optionee com o Grupo de Empresas Participantes não será considerado encerrado se a Optionee tirar licença militar, baixa por doença ou outra licença de boa-fé aprovada pela Empresa; desde que, no entanto, se tal licença exceder 90 (noventa) dias, no 91 (noventa e um) dia de tal licença, o Serviço da Optionee será considerado encerrado, a menos que o direito da Optionee de retornar ao Serviço com o Grupo da Companhia Participante. é garantido por estatuto ou contrato. Não obstante o disposto acima, a menos que seja designado de outra forma pela Empresa ou exigido por lei, uma licença de ausência não deve ser tratada como Serviço para fins de determinação do direito adquirido sob o Contrato de Opção da Opção. O Serviço da Optionee será considerado como tendo rescindido tanto quando do término real do Serviço, quanto sobre a corporação pela qual a Optionee realiza o Serviço, deixando de ser uma Empresa Participante. Sujeito ao precedente, a Companhia, a seu critério, determinará se o Serviço da Optionee terminou e a data efetiva de tal rescisão.


(w) "Ações" significa as ações ordinárias, ações ou unidades da Companhia, conforme ajustadas de tempos em tempos de acordo com a Seção 4.2.


(x) "Sociedade Subsidiária" significa qualquer "sociedade subsidiária" presente ou futura da Companhia, conforme definido na Seção 424 (f) do Código.


(y) "Dez por cento de opção do proprietário" significa um Optionee que, no momento em que uma Opção é concedida ao Optionee, possui ações que possuem mais de dez por cento (10%) do poder total de voto combinado de todas as classes de ações de uma Participação. Empresa na acepção da Secção 422 (b) (6) do Código.


2.2 Construção. As legendas e títulos contidos neste documento são apenas para conveniência e não devem afetar o significado ou interpretação de qualquer disposição do Plano. Exceto quando indicado de outra forma pelo contexto, o singular incluirá o plural e o plural incluirá o singular. O uso do termo "ou" não se destina a ser exclusivo, a menos que o contexto claramente exija o contrário.


3.1 Administração pelo Conselho. O Plano será administrado pelo Conselho. Todas as questões de interpretação do Plano ou de qualquer Opção serão determinadas pelo Conselho, e tais determinações serão definitivas e obrigatórias para todas as pessoas que tenham interesse no Plano ou em tal Opção.


3.2 Autoridade dos Diretores. Apenas o Diretor-Presidente e o Diretor de Operações de uma Empresa Participante terão autoridade para agir em nome da Empresa com relação a qualquer assunto, direito, obrigação, determinação ou eleição de responsabilidade de ou que seja atribuída à Companhia. aqui em.


3.3 Administração com Respeito aos Insiders. Com relação à participação de Insiders no Plano, a qualquer momento que qualquer classe de patrimônio líquido da Companhia for registrada de acordo com a Seção 12 do Exchange Act, o Plano deverá ser administrado em conformidade com os requisitos, se houver, da Regra 16b. -3.


3.4 Poderes do Conselho. Além de quaisquer outros poderes estabelecidos no Plano e sujeitos às disposições do Plano, o Conselho terá o poder e autoridade total e final, a seu critério:


(a) determinar as pessoas a quem, e a hora ou o horário em que as Opções serão outorgadas e o número de ações da Bolsa a serem sujeitas a cada Opção;


(b) designar Opções como Opções de Ações de Incentivo ou Opções de Ações Não Estatutárias;


(c) determinar o Valor Justo de Mercado das ações ou outras propriedades;


(d) determinar os termos, condições e restrições aplicáveis ​​a cada Opção (que não precisam ser idênticos) e quaisquer ações adquiridas mediante seu exercício, incluindo, sem limitação, (i) o preço de exercício da Opção, (ii) o método de pagamento das ações compradas mediante o exercício da Opção; (iii) a forma de satisfação de qualquer obrigação de retenção de imposto decorrente da Opção ou de tais ações, inclusive pela retenção ou entrega de ações; (iv) prazo, termos e condições de exercício da Opção ou a aquisição de quaisquer ações adquiridas mediante seu exercício; (v) o tempo de expiração da Opção; (vi) o efeito da rescisão de Serviço da Opção com a Companhia Participante; Grupo sobre qualquer um dos itens acima, e (vii) todos os outros termos, condições e restrições aplicáveis ​​à Opção ou tais ações que não sejam inconsistentes com os termos do Plano;


(e) aprovar uma ou mais formas de Contrato de Opção;


(f) alterar, modificar, prorrogar, cancelar, renovar, reprecificar ou de outra forma ajustar o preço de exercício de, ou conceder uma nova Opção em substituição a, qualquer Opção ou renunciar a quaisquer restrições ou condições aplicáveis ​​a qualquer Opção ou quaisquer ações adquiridas mediante o seu exercício;


(g) acelerar, continuar, prorrogar ou diferir o exercício de qualquer Opção ou o exercício de quaisquer ações adquiridas mediante seu exercício, inclusive com relação ao período após a rescisão do Serviço pela Optionee com o Grupo da Companhia Participante;


(h) prescrever, alterar ou rescindir regras, diretrizes e políticas relacionadas ao Plano, ou adotar suplementos ou versões alternativas do Plano, incluindo, sem limitação, como o Conselho considerar necessário ou desejável para cumprir as leis. de, ou para acomodar a política fiscal ou costume de jurisdições estrangeiras cujos cidadãos podem ser concedidas Opções; e.


(i) corrigir qualquer defeito, fornecer qualquer omissão ou reconciliar qualquer inconsistência no Plano ou em qualquer Contrato de Opção, e tomar todas as outras determinações e tomar outras medidas com relação ao Plano ou a qualquer Opção que a Diretoria julgue aconselhável na medida em que consistente com o Plano e a lei aplicável.


4. AÇÕES SUJEITAS AO PLANO.


4.1 Número Máximo de Ações Emitidas. Sujeito a ajustes conforme previsto na Seção 4.2, o número máximo de ações que possam ser emitidas de acordo com o Plano será de 32.309.250 ações e consistirá em ações autorizadas, mas não emitidas ou readquiridas, ou qualquer combinação das mesmas. Se uma Opção em aberto por qualquer razão expirar, for rescindida ou cancelada ou se ações forem adquiridas mediante o exercício de uma Opção sujeita a uma opção de recompra da Companhia e recompradas pela Companhia ao preço de exercício da Optionee, as ações do a parcela não exercida dessa Opção ou as ações recompradas das Ações estarão novamente disponíveis para emissão nos termos do Plano.


4.2 Ajustes por mudanças na estrutura de capital. No caso de dividendos, desdobramento de ações, grupamento, recapitalização, combinação, reclassificação ou.


alteração semelhante na estrutura de capital da Companhia, ajustes apropriados deverão ser feitos na quantidade e classe de ações sujeitas ao Plano e a quaisquer Opções em circulação e no preço de exercício por ação de quaisquer Opções em circulação. Se a maioria das ações que são da mesma classe das ações que estão sujeitas às Opções em circulação forem trocadas, convertidas ou se tornarem (seja ou não de acordo com um Evento de Alteração de Propriedade, conforme definido na Seção 8.1), as ações da outra corporação (as "Novas Ações"), o Conselho poderá alterar unilateralmente as Opções em circulação para fornecer que tais Opções sejam exercíveis para Novas Ações. No caso de qualquer alteração, o número de ações sujeitas a, e o preço de exercício por ação, das Opções em circulação deverão ser ajustadas de maneira justa e equitativa, conforme determinado pela Diretoria, a seu critério. Não obstante o acima exposto, qualquer parcela fracionária resultante de um ajuste nos termos desta Seção 4.2 deverá ser arredondada para o número inteiro mais próximo e, em nenhum caso, o preço de exercício de qualquer Opção poderá ser reduzido a um valor inferior ao valor nominal, se houver. , da ação sujeita à Opção. Os ajustes determinados pela Diretoria de acordo com esta Seção 4.2 serão finais, vinculantes e conclusivos.


5. ELEGIBILIDADE E LIMITAÇÕES DE OPÇÕES.


5.1 Pessoas Elegíveis para Opções. As opções podem ser concedidas apenas a funcionários, consultores e diretores. Para os fins da sentença anterior, "Empregados", "Consultores" e "Diretores" deverão incluir empregados em potencial, consultores em potencial e possíveis Diretores a quem as Opções são concedidas em relação a ofertas por escrito de um emprego ou outras relações de serviço com o Grupo de Empresas Participantes. . Pessoas elegíveis podem receber mais de uma (1) Opção.


5.2 Restrições à Concessão de Opções. Qualquer pessoa que não seja um Funcionário na data efetiva da concessão de uma Opção a essa pessoa pode receber apenas uma Opção de Ações Não Estatutária. Uma Opção de Ações de Incentivo concedida a um Empregado em perspectiva sob a condição de que tal pessoa se torne um Funcionário será considerada válida na data em que tal pessoa iniciar o Serviço com uma Empresa Participante, com um preço de exercício determinado a partir dessa data de acordo com a Seção 6.1.


5.3 Limitação do valor justo de mercado. Na medida em que as opções designadas como Opções de Ações de Incentivo (concedidas sob todos os planos de opção de ações do Grupo de Companhias Participantes, incluindo o Plano) se tornarem exercíveis por uma Optionee pela primeira vez durante qualquer ano civil para ações com Valor Justo de Mercado maior que Um. Cem Mil Dólares (US $ 100.000), as partes de tais opções que excederem esse valor serão tratadas como Opções de Ações Não Estatutárias. Para os fins desta Cláusula 5.3, as opções designadas como Opções de Ações de Incentivo serão consideradas na ordem em que foram concedidas, e o Valor de Mercado Justo das ações será determinado a partir do momento em que a opção referente a essa ação for concedida. . Se o Código for emendado para fornecer uma limitação diferente da estabelecida nesta Seção 5.3, tal limitação diferente será considerada incorporada neste instrumento em vigor a partir da data e com relação a tais Opções conforme exigido ou permitido por tal emenda ao Código. Se uma Opção for tratada como uma Opção de Compra de Incentivo em parte e como uma Opção de Compra de Ações Não Estatutária em parte devido à limitação estabelecida nesta Seção 5.3, o Optionee poderá designar qual parte de tal Opção a Optionee está exercendo. Na ausência de tal designação, a Optionee será considerada como tendo exercido a parte da Opção de Compra de Incentivo da Opção.


primeiro. Certificados separados representando cada uma dessas parcelas serão emitidos mediante o exercício da Opção.


As Opções serão evidenciadas por Contratos de Opção, especificando o número de ações da Ação cobertas por elas, na forma que a Diretoria estabelecer periodicamente. Nenhuma Opção ou Opção alegada será uma obrigação válida e obrigatória da Empresa, a menos que evidenciada por um Contrato de Opção totalmente executado. Os Contratos de Opção podem incorporar todos ou qualquer um dos termos do Plano por referência e devem obedecer e estar sujeitos aos seguintes termos e condições:


6.1 Preço de Exercício. O preço de exercício para cada Opção será estabelecido a critério do Conselho; desde que, no entanto, que (a) o preço de exercício por ação para uma opção de compra de ações não seja inferior ao Valor Justo de Mercado de uma ação na data de concessão da Opção, (b) preço de exercício por ação para uma Opção de Ações Não Estatutárias não deverá ser inferior a oitenta e cinco por cento (85%) do Valor Justo de Mercado de uma ação das ações na data efetiva da concessão da Opção, e (c) nenhuma Opção concedida a um Proprietário de 10%. A Optionee terá um preço de exercício por ação inferior a 110% (cento e dez por cento) do Valor Justo de Mercado de uma ação das ações na data efetiva da outorga da Opção. Não obstante o acima exposto, uma Opção (seja uma Opção de Compra de Incentivo ou uma Opção de Ações Não Estatutária) pode ser concedida com preço de exercício inferior ao preço mínimo de exercício estabelecido acima se essa Opção for outorgada de acordo com uma suposição ou substituição por outra opção. de acordo com as disposições da Seção 424 (a) do Código.


6.2 Período de Exercício. As opções poderão ser exercidas em tal momento ou época, ou sobre tal evento ou eventos, e sujeito a tais termos, condições, critérios de desempenho e restrições, conforme determinado pela Diretoria e estabelecido no Contrato de Opção que evidencie tal Opção; desde que, entretanto, (a) nenhuma Opção seja exercível após o prazo de 10 (dez) anos após a data de concessão da Opção, (b) nenhuma Opção de Compra de Incentivo concedida a um Tenped Owner Optionbed será exercível após o vencimento de cinco (5) anos após a data efetiva da outorga dessa Opção, (c) nenhuma Opção concedida a um possível Empregado, futuro Consultor ou futuro Diretor poderá se tornar exercível antes da data em que tal pessoa iniciar o Serviço com um Participante. Companhia, e (d) com a exceção de uma Opção concedida a um Diretor, Conselheiro ou Consultor, nenhuma Opção se tornará exercível a uma taxa inferior a 20% (vinte por cento) por ano durante um período de 5 (cinco) anos da data efetiva da concessão de tal Opção, sujeita ao Serviço continuado da Optionee. Sujeito ao precedente, a menos que especificado de outra forma pelo Conselho na outorga de uma Opção, qualquer Opção aqui concedida terá um prazo de dez (10) anos a partir da data efetiva da outorga da Opção.


6.3 Pagamento do Preço de Exercício.


(a) Formas de consideração autorizadas. Salvo disposição em contrário abaixo, o pagamento do preço de exercício pelo número de ações do Estoque sendo adquirido de acordo com qualquer Opção será feito (i) em dinheiro, por cheque ou equivalente em dinheiro, (ii) por oferta à Companhia ou atestado. à titularidade, de ações de Ações de propriedade da Optionee tendo a.


Valor justo de mercado (conforme determinado pela Companhia, independentemente de qualquer restrição de transferibilidade aplicável a tais ações em razão de leis federais ou estaduais de valores mobiliários ou acordos com um segurador da Companhia) não inferior ao preço de exercício, (iii) pela cessão dos resultados de uma venda ou empréstimo com relação a algumas ou todas as ações sendo adquiridas mediante o exercício da Opção (incluindo, sem limitação, por meio de um exercício em conformidade com as disposições do Regulamento T conforme promulgadas de tempos em tempos pelo Conselho de Administração) Governadores do Sistema da Reserva Federal) (um "Exercício Sem Dinheiro"), (iv) pela nota promissória da Optionee em um formulário aprovado pela Companhia, (v) por outra consideração que possa ser aprovada pelo Conselho de tempos em tempos na medida do permitido pela lei aplicável, ou (vi) por qualquer combinação dos mesmos. O Conselho poderá, a qualquer tempo ou de tempos em tempos, por adoção ou por emenda aos formulários padrão do Contrato de Opção descrito na Seção 7, ou por outros meios, Opções de concessão que não permitam que todas as formas de consideração acima sejam consideradas. utilizado no pagamento do preço de exercício ou que de outra forma restrinja uma ou mais formas de pagamento.


(b) Limitações às Formas de Consideração.


(i) Concurso de Ações. Não obstante o acima exposto, uma Opção não poderá ser exercida por meio de licitação para a Companhia, ou atestado à propriedade, de ações na medida em que tal oferta ou comprovação constitua uma violação das disposições de qualquer lei, regulamento ou acordo que restrinja o resgate. ações da Companhia. Salvo disposição contrária do Conselho, uma Opção não poderá ser exercida por meio de licitação para a Companhia, ou atestado à propriedade, de ações, a menos que tais ações tenham sido de propriedade da Optionee por mais de seis (6) meses ou não adquirida, direta ou indiretamente, da Companhia.


(ii) Exercício Sem Dinheiro. A Empresa reserva-se, a todo e qualquer momento, o direito, a critério exclusivo e absoluto da Empresa, de estabelecer, recusar-se a aprovar ou encerrar qualquer programa ou procedimentos para o exercício de Opções por meio de um Exercício Sem Dinheiro.


(iii) Pagamento por Nota Promissória. Nenhuma nota promissória será permitida se o exercício de uma Opção usando uma nota promissória for uma violação de qualquer lei. Qualquer nota promissória permitida deverá estar nos termos que o Conselho determinar no momento em que a Opção for concedida. O Conselho terá autoridade para permitir ou exigir que a Entidade assegure qualquer nota promissória usada para exercer uma Opção com as ações do Ações adquiridas mediante o exercício da Opção ou com outras garantias aceitáveis ​​para a Empresa. Salvo disposição em contrário do Conselho, se a Companhia estiver sujeita, a qualquer momento, às regulamentações promulgadas pelo Conselho de Governadores do Sistema da Reserva Federal ou por qualquer outra entidade governamental que afete a concessão de crédito relacionada aos valores mobiliários da Companhia, qualquer nota promissória será emitida. cumprir com tais regulamentos aplicáveis, e a Optionee pagará o principal não pago e os juros acumulados, se houver, na medida necessária para cumprir tais regulamentos aplicáveis.


6.4 Retenção Fiscal. A Companhia terá o direito, mas não a obrigação, de deduzir das ações da Bolsa de Valores emitidas no exercício de uma Opção, ou de aceitar da Oferta a oferta de um número de ações inteiras de Ações com Valor Justo de Mercado, conforme determinado pela Companhia, igual a toda ou qualquer parte do federal, estadual, local e.


os tributos estrangeiros, se houver, exigidos por lei a serem retidos pelo Grupo da Companhia Participante com relação a essa Opção ou as ações adquiridas mediante seu exercício. Alternativamente ou além disso, a seu critério, a Empresa terá o direito de exigir que a Optionee, por meio de retenção na folha de pagamento, pagamento em dinheiro ou de outra forma, inclusive por meio de um Exercício Sem Dinheiro, faça provisão adequada para quaisquer obrigações de retenção fiscal do Participante. Companhia do Grupo, decorrente da Opção ou das ações adquiridas quando do seu exercício. A Companhia não terá nenhuma obrigação de entregar ações do Banco ou de liberar ações do Banco de um depósito em conformidade com o Contrato de Opção até que as obrigações de retenção de imposto do Grupo da Empresa Participante tenham sido cumpridas pelo Opção.


6.5 Direitos de Recompra. As ações emitidas nos termos do Plano podem estar sujeitas a um direito de primeira recusa, uma ou mais opções de recompra, ou outras condições e restrições, conforme determinado pelo Conselho, a seu critério, no momento em que a Opção é concedida. A Empresa terá o direito de ceder a qualquer momento qualquer direito de recompra que possa ter, quer seja ou não exercível, a uma ou mais pessoas, conforme possa ser selecionado pela Empresa. A pedido da Companhia, cada pessoa adquirida deverá firmar qualquer contrato comprovando tais restrições de transferência antes do recebimento das ações da Companhia, e deverá imediatamente apresentar à Companhia todos e quaisquer certificados representativos das ações adquiridas nos termos do presente instrumento para a colocação em tais certificados. legendas evidenciando tais restrições de transferência.


6.6 Efeito da rescisão do serviço.


(a) Exercício da Opção. Sujeito a rescisão antecipada da Opção conforme estabelecido de outra forma neste instrumento, uma Opção será exercível após a rescisão do Serviço da Optionee da seguinte forma:


(i) Deficiência. Se o Serviço da Optionee com o Grupo de Empresas Participantes for rescindido por causa da Incapacidade da Optionee, a Opção, na medida em que não seja exercida e exercível na data em que o Serviço da Optionee for rescindido, poderá ser exercida pelo Optionee (ou o guardião da representante legal) a qualquer momento antes do vencimento de seis (6) meses (ou período de tempo mais longo, conforme determinado pela Diretoria, a seu critério) após a data em que o Serviço da Optionee terminou, mas em qualquer caso o mais tardar a data de expiração do prazo da Opção conforme estabelecido no Contrato de Opção que evidencie tal Opção (a "Data de Expiração da Opção").


(ii) morte. Se o Serviço da Optionee com o Grupo de Empresas Participantes for rescindido devido à morte da Optionee, a Opção, na medida em que não seja exercida e exercível na data em que o Serviço da Optionee for rescindido, poderá ser exercida pelo representante legal da Optionee ou por outra pessoa que adquiriu o direito de exercer a Opção em razão da morte da Optionee a qualquer momento antes do vencimento de seis (6) meses (ou por um período mais longo, conforme determinado pela Diretoria, a seu critério) após a data em que a Optionee Service terminated, but in any event no later than the Option Expiration Date. The Optionee's Service shall be deemed to have terminated on account of death if the Optionee dies within thirty (30) days (or such longer period of time as determined by the Board, in its discretion) after the Optionee's termination of Service.


(iii) Other Termination of Service. If the Optionee's Service with the Participating Company Group terminates for any reason, except Disability or death, the Option, to the extent unexercised and exercisable by the Optionee on the date on which the Optionee's Service terminated, may be exercised by the Optionee within thirty (30) days (or such longer period of time as determined by the Board, in its discretion) after the date on which the Optionee's Service terminated, but in any event no later than the Option Expiration Date.


(b) Extension if Exercise Prevented by Law . Notwithstanding the foregoing, if the exercise of an Option within the applicable time periods set forth in Section 6.6(a) is prevented by the provisions of Section 11 below, the Option shall remain exercisable until thirty (30) days (or such longer period of time as determined by the Board, in its discretion) after the date the Optionee is notified by the Company that the Option is exercisable, but in any event no later than the Option Expiration Date.


(c) Extension if Optionee Subject to Section 16(b ). Notwithstanding the foregoing, if a sale within the applicable time periods set forth in Section 6.6(a) of shares acquired upon the exercise of the Option would subject the Optionee to suit under Section 16(b) of the Exchange Act, the Option shall remain exercisable until the earliest to occur of (i) the tenth (10th) day following the date on which a sale of such shares by the Optionee would no longer be subject to such suit, (ii) the one hundred and ninetieth (190th) day after the Optionee's termination of Service, or (iii) the Option Expiration Date.


7. STANDARD FORMS OF OPTION AGREEMENT.


7.1 General . Unless otherwise provided by the Board at the time the Option is granted, an Option shall comply with and be subject to the terms and conditions set forth in the standard forms of Option Agreement adopted by the Board concurrently with its adoption of the Plan and as amended from time to time.


7.2 Authority to Vary Terms . The Board shall have the authority from time to time to vary the terms of any of the standard forms of Option Agreement described in this Section 7 either in connection with the grant or amendment of an individual Option or in connection with the authorization of a new standard form or forms; provided, however, that the terms and conditions of any such new, revised or amended standard form or forms of Option Agreement are not inconsistent with the terms of the Plan.


(a) An " Ownership Change Event " shall be deemed to have occurred if any of the following occurs with respect to the Company: (i) the direct or indirect sale or exchange in a single or series of related transactions by the stockholders of the Company of more than fifty percent (50%) of the voting stock of the Company; (ii) a merger or consolidation in which the Company is a party; (iii) the sale, exchange, or transfer of all or substantially all of the assets of the Company; or (iv) a liquidation or dissolution of the Company.


(b) A " Change in Control " shall mean an Ownership Change Event or a series of related Ownership Change Events (collectively, a " Transaction " ) wherein the stockholders of the Company immediately before the Transaction do not retain immediately after the Transaction, in substantially the same proportions as their ownership of shares of the Company's voting stock immediately before the Transaction, direct or indirect beneficial ownership of more than fifty percent (50%) of the total combined voting power of the outstanding voting stock of the Company or the corporation or corporations to which the assets of the Company were transferred (the " Transferee Corporation(s) " ), as the case may be. For purposes of the preceding sentence, indirect beneficial ownership shall include, without limitation, an interest resulting from ownership of the voting stock of one or more corporations which, as a result of the Transaction, own the Company or the Transferee Corporation(s), as the case may be, either directly or through one or more subsidiary corporations. The Board shall have the right to determine whether multiple sales or exchanges of the voting stock of the Company or multiple Ownership Change Events are related, and its determination shall be final, binding and conclusive.


8.2 Effect of Change in Control on Options . In the event of a Change in Control, the surviving, continuing, successor, or purchasing corporation or parent corporation thereof, as the case may be (the " Acquiring Corporation " ), may either assume the Company's rights and obligations under outstanding Options or substitute for outstanding Options substantially equivalent options for the Acquiring Corporation's stock. For purposes of this Section 8.2, an Option shall be deemed assumed if, following the Change in Control, the Option confers the right to purchase in accordance with its terms and conditions, for each share of Stock subject to the Option immediately prior to the Change in Control, the consideration (whether stock, cash or other securities or property) to which a holder of a share of Stock on the effective date of the Change in Control was entitled. Any Options which are neither assumed or substituted for by the Acquiring Corporation in connection with the Change in Control nor exercised as of the date of the Change in Control shall terminate and cease to be outstanding effective as of the date of the Change in Control. Notwithstanding the foregoing, shares acquired upon exercise of an Option prior to the Change in Control and any consideration received pursuant to the Change in Control with respect to such shares shall continue to be subject to all applicable provisions of the Option Agreement evidencing such Option except as otherwise provided in such Option Agreement.


At least annually, copies of the Company's balance sheet and income statement for the just completed fiscal year shall be made available to each Optionee and purchaser of shares of Stock upon the exercise of an Option. The Company shall not be required to provide such information to key employees whose duties in connection with the Company assure them access to equivalent information.


10. NONTRANSFERABILITY OF OPTIONS.


During the lifetime of the Optionee, an Option shall be exercisable only by the Optionee or the Optionee's guardian or legal representative. No Option shall be assignable or transferable by the Optionee, except by will or by the laws of descent and distribution.


11. COMPLIANCE WITH SECURITIES LAW.


The grant of Options and the issuance of shares of Stock upon exercise of Options shall be subject to compliance with all applicable requirements of federal, state and foreign law with respect to such securities. Options may not be exercised if the issuance of shares of Stock upon exercise would constitute a violation of any applicable federal, state or foreign securities laws or other law or regulations or the requirements of any stock exchange or market system upon which the Stock may then be listed. In addition, no Option may be exercised unless (a) a registration statement under the Securities Act shall at the time of exercise of the Option be in effect with respect to the shares issuable upon exercise of the Option or (b) in the opinion of legal counsel to the Company, the shares issuable upon exercise of the Option may be issued in accordance with the terms of an applicable exemption from the registration requirements of the Securities Act. The inability of the Company to obtain from any regulatory body having jurisdiction the authority, if any, deemed by the Company's legal counsel to be necessary to the lawful issuance and sale of any shares hereunder shall relieve the Company of any liability in respect of the failure to issue or sell such shares as to which such requisite authority shall not have been obtained. As a condition to the exercise of any Option, the Company may require the Optionee to satisfy any qualifications that may be necessary or appropriate, to evidence compliance with any applicable law or regulation and to make any representation or warranty with respect thereto as may be requested by the Company.


In addition to such other rights of indemnification as they may have as members of the Board or officers or employees of the Participating Company Group, members of the Board and any officers or employees of the Participating Company Group to whom authority to act for the Board or the Company is delegated shall be indemnified by the Company against all reasonable expenses, including attorneys' fees, actually and necessarily incurred in connection with the defense of any action, suit or proceeding, or in connection with any appeal therein, to which they or any of them may be a party by reason of any action taken or failure to act under or in connection with the Plan, or any right granted hereunder, and against all amounts paid by them in settlement thereof (provided such settlement is approved by independent legal counsel selected by the Company) or paid by them in satisfaction of a judgment in any such action, suit or proceeding, except in relation to matters as to which it shall be adjudged in such action, suit or proceeding that such person is liable for gross negligence, bad faith or intentional misconduct in duties; provided, however, that within sixty (60) days after the institution of such action, suit or proceeding, such person shall offer to the Company, in writing, the opportunity at its own expense to handle and defend the same.


The Board may terminate or amend the Plan at any time. However, subject to changes in applicable law, regulations or rules that would permit otherwise, without the approval of the Company's stockholders, there shall be (a) no increase in the maximum aggregate number of shares of Stock that may be issued under the Plan (except by operation of the provisions of Section 4.2), (b) no change in the class of persons eligible to receive Incentive Stock Options, and (c) no other amendment of the Plan that would require approval of the Company's stockholders under any applicable law, regulation or rule. No termination or amendment of the Plan may adversely affect any then outstanding Option or any unexercised portion thereof, without the consent of the Optionee, unless such termination or amendment is required to enable an Option designated as an Incentive Stock Option to qualify as an Incentive Stock Option or is necessary to comply with any applicable law, regulation or rule.


The validity, construction and effect of the Plan and of any rules, regulations, determinations or decisions made by the Administrator relating to the Plan and the rights of any and all persons having or claiming to have any interest therein or thereunder, shall be determined exclusively in accordance with applicable federal laws and the laws of the State of Delaware, without regard to its conflict of laws principles.


The Plan or any increase in the maximum aggregate number of shares of Stock issuable thereunder as provided in Section 4.1 (the " Authorized Shares " ) shall be approved by the stockholders of the Company within twelve (12) months of the date of adoption thereof by the Board. Options granted prior to stockholder approval of the Plan or in excess of the Authorized Shares previously approved by the stockholders shall become exercisable no earlier than the date of stockholder approval of the Plan or such increase in the Authorized Shares, as the case may be.


SCREW-UP: Groupon Told Employees They'd Be Able To Sell Stock Friday – And That's Not True!


But he looks so happy! Dan Frommer, Business Insider.


This turned out not to be true.


Why is this a big deal?


Sources close to Groupon employees tell us that some of them took the original information and made big financial decisions based on it. They started looking at paying for stuff: cars, housing, tuition, and savings.


Also, this kind of mistake also contributes to the notion that Groupon might not be ready to be a public company.


In a memo to employees, Groupon finance SVP Brad Downes apologized for the screw-up:


We are writing to let you know that our lead underwriters (the guys who are facilitating the IPO) are requiring that no holder of Groupon stock from an equity compensation grant (which includes (i) actual shares held currently, (ii) shares that can be obtained through the exercise of stock options, and (iii) shares that will be obtained through the vesting of restricted stock units (RSUs)) be allowed to sell or transfer that stock for 180 days post-IPO.


For many of you, this news is contrary to what you heard at the recent IPO Breakfast & Learns and/or what was referenced in the FAQ posted to the Wiki. For this, we apologize.


It would have been pretty weird if Groupon employees had been able to sell on day one. The banks that underwrite IPOs almost always forbid this. They don't want everyone dumping the stock the moment they can, and hurting investors buying into the company on the IPO.


On the other hand, it's got to be pretty frustrating for Groupon employees to be jerked around like that.


The truth is, Groupon is still a super-fast growing startup. There are going to be hiccups. To use a tired metaphor: the people building that company are basically performing the equivalent of building a car at 90 miles-per-hour. Sometimes, the door will fall off.


Briefed on the details of this story, Groupon declined to comment.


We'd like to hear more from "sources close to Groupon employees." You can reach us at nicholas@businessinsider or 727 507 1699.


For a really deep dive into the company, check out…


Employee Equity Explained: Stock Options.


Today, we are continuing our series on Employee Equity Explained by discussing stock options specifically.


Stock options are contracts that allow an employee to buy shares (this is called “exercising” the option) at a fixed price. Options are different than receiving stock because an option is exactly as it sounds; it’s an option to buy stock upon certain conditions being met, such as vesting (discussed below).


There are two standard types of stock options: Incentive Stock Options (“ISOs”) and Nonstatutory Stock Options (“NSOs”).


ISOs provide the recipient with certain tax benefits but they can only be provided to employees of the company, not independent contractors or non-employee board members. Additionally, only $100,000 in ISOs can be exercisable in any given year. NSOs on the other hand can be provided to non-employees such as independent contractors, advisors, etc. Joe Wallin has a great chart comparing ISOs and NSOs at his former Startup Law Blog.


Stock options provide you with the option to purchase stock at fixed price per share called a strike price or exercise price. Typically, the strike price is based on the fair market value of the shares at the time they are given to you, and the expectation and hope is that the shares will be worth much more in the future when you exercise them.


Stock options are generally subject to specific conditions and almost always are subject to a vesting schedule. Typically, you will only vest in your shares while you work for the company and most tech companies issue stock options with 4 year vesting schedules with a 1-year cliff. A 1-year cliff means that if you only worked for the company for 10 months, you would not vest in any of your shares. However, if you worked for 12 months then you would vest in a portion (say 25%) of your shares, and if you worked for 4 years, you would ultimately vest in 100% of your shares.


Options usually have an expiration date of 10 years, so they must be exercised within that 10-year time frame or they expire. Also, options typically expire within 3 months of you leaving employment, so you must consider and likely act quickly to exercise shares that have been vested. However, if shares are not vested when you leave employment, they are generally worthless and you will be unable to exercise them. Vesting may also be accelerated in certain situations, such as the company being sold.


Below is an example of a typical stock option life cycle:


You begin work with ABC Tech in January of 2016 and are granted 100 shares of ABC Tech Common Stock with an exercise price of $10 per share and a 4-year vesting schedule with a 1-year cliff. If you leave ABC Tech in November of 2016, none of your shares will have vested so you won’t have any rights to the ABC Tech stock options you were granted. Instead, let’s assume you work with ABC Tech until July of 2021 and then leave employment for XYZ Tech. In July 2021, your ABC Tech Common Stock is worth $50 per share and since you’re leaving the company, you must exercise your right to purchase the shares within 3 months. Since the stock is now worth $50 per share, you exercise your right and purchase the 100 shares that are now fully vested, at price of $10 per share for a total price of $1,000. Your 100 shares are now worth $5,000 netting you a gain of $4,000. Depending on the type of option (ISO v. NSO), you will owe tax on the $4,000 gain.


Now, let’s assume you hold on to ABC Tech Common Stock for an additional two years at which point you decide to sell your stock at the market price of $80 per share. Since you held the stock for more than one year after exercising, you will receive long-term capital gains treatment on the gain between the $50 price when you exercised the stock and the $80 price when you sold the stock ($30*100). However, if you sold the shares less than one year after you exercised them, you would pay short-term capital gains tax (same as ordinary income tax rate). The tax implications of stock options vary depending on the type of option and your individual tax bracket, so be sure to consult with an accountant or tax attorney.


Stock options are a great way to incentivize employees and align their interests with the employer. As outlined above, there are a number of important factors to consider when issuing and receiving stock options such as type, vesting schedule, and acceleration provisions.


Se você quiser saber mais sobre a concessão de capital de funcionários e o planejamento da estrutura de ações certa para sua empresa, sinta-se à vontade para nos contatar hoje.


Collin Roberts.


Quando ele não está no escritório, Collin gosta de IPAs e hambúrgueres no Pub Latona.


Groupon Stock Options.


36 employees reported this benefit.


Comentários dos empregados.


Good amount of stock options in initial compensation package. But they are not worth much since the stock keeps going down. ;)


Stock was tanking so I was not interested.


Work at Groupon? Compartilhe suas experiências.


Estrela Muito Insatisfeito Estrela Insatisfeito Estrela Neutro (& # 034; OK & # 034;) Estrela Estrela Satisfeita Muito Satisfeito.


Groupon Careers.


Groupon is a global leader of local commerce and the place you start when you want to buy just about anything, anytime, anywhere. De. & # 32; & ndash; Mais.


Esta é a chance do empregador de dizer por que você deveria trabalhar para eles. A informação fornecida é da sua perspectiva.


Pesquisa de emprego relacionada Anterior Próxima.


Sua resposta será removida da revisão & ndash; isto não pode ser desfeito.


Glassdoor is your resource for information about the Stock Options benefits at Groupon. Learn about Groupon Stock Options, including a description from the employer, and comments and ratings provided anonymously by current and former Groupon employees.


Direitos autorais & copy; 2008 & ndash; 2018, Glassdoor, Inc. "Glassdoor" e o logotipo são marcas registradas da Glassdoor, Inc.

Комментарии

Популярные сообщения из этого блога

Diagrama de casos de uso para sistema de comércio exterior

Horário de negociação da opção superior

Forex zakir naik